Tuesday, June 3, 2014

Municipio de Quelimane promove Feira da Mulher


No âmbito da promoção e empoderamento da mulher,  o Governo Municipal de Quelimane atraves da vereação da Mulher, Educacao, Saude e Accao Social, organizou uma Feira da Mulher no dia 31 de Maio do ano em curso, no intuito de despertar à cidade e a sociedade moçambicana, sobre os valores que a sociedade reserva na pessoa da mulher. 
 
A mulher, na optica os organizaores nao deve apenas ser vista apenas como aquela que traz ao mundo vidas humanas e cuida dos serviços domésticos, mas  também aquela que se empenha nos destinos de toda uma família e luta para que sejam observados os direitos fundamentais da pessoa humana, na promoção da liberdade política, na paz, na justiça e na democracia, elementos que não poucas vezes se vêm coartados na sociedade moçambicana.
 
A Feira, que decorreu sob lema " Mulher na Conquista do Poder e da Democracia" iniciou aonm um desfile que partiu da Praça dos Herois as 7.30 em direcção ao campo de Chirangano.
Estavam presentes perto de 300 mulheres, representando os cinco Postos Administrativos, organizadas em grupos de várias actividades a saber: vendedeiras de nipipa, grupos culturais, futebol 11 e artistas que abrilhantaram o evento. Fizeram se presentes na Feira as seguintes associações: NAFEZA, AMODEFA e a Direccao Provincial da Mulher e Accao Social (DPMAS). A NAFEZA e a DPMAS proferiram palestras alusivas ao tema.

No comments: