Thursday, October 10, 2013

Verissimo volta a brincar com Zambezianos

Veríssimo volta a brincar com zambezianos
Quelimane (DZ)- O governador da Zambézia, Joaquim Veríssimo já está a mostrar de facto a sua verdadeira pele. Lembrando aquele velho provérbio “ o que tem chifres não se esconde”. Durante muito tempo, Veríssimo foi mostrando o que não era seu normal, mas agora tudo vem a nu. Depois daqueles actos do dia 25 de Setembro em que o Governador Veríssimo demonstrou não conhecer a realidade dos zambezianos, eis que esta quinta-feira, mais uma vez, o governador foi tema de conversa.
Havia sido marcada uma cerimonia de entrega de tractores aos agricultores desta província da Zambézia, tida como um potencial na produção agrícola, e quem deveria proceder esta entrega seria o governador Veríssimo.
Foi uma tarde mal passada, porque tudo estava organizado, incluindo ate o copo de agua e o único que demorava chegar era o senhor governador. Não se sabiam as reais motivações deste atraso. No meio de expectativas, telefonemas de um lado para outro, Veríssimo nunca chegava.
No final, eis que a informação chegou depois de quase 1 hora de tempo, dando conta o governador Joaquim Veríssimo não viria porque estava a receber a esposa do Presidente da República.
No local, sabemos que esta cerimónia vem sendo adiada desde terça-feira, pelos mesmos motivos, sobrecarga de agenda do governador.
A indignação foi tanta no seio dos presentes que não entendem como é que o governador não respeita a população da Zambézia, visto que neste grupo dos que iam receber tractores, também estão agricultores que vieram de Namacurra, Luabo só para citar alguns exemplos, todos saíram desiludidos e gastaram o pouco dinheiro que tinham para viver, mas que o governador muito menos não respeitou. (DZ)

No comments: